sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

10 DICAS DE COMO SER YOUTUBER

Oi,
A primeira coisa que você precisa para ser um youtuber é ter disposição para falar abertamente para todo o mundo. Depois, você deve abrir uma conta de GMAIL e só então uma conta do YOUTUBE. Depois que você tiver criado essas contas, você pode seguir nosso passo a passo básico para crescer na comunidade de videos do Youtube.

Antes de começar o post, vou dar dicas de segurança.

Dicas de Segurança

Não forneça informações específicas e muito pessoais sobre você mesmo, como seu endereço e número de telefone. Não diga onde você estuda ou seu pai trabalha. Não poste coisas que seriam inapropriadas. As pessoas podem se ofender e denunciar seu vídeo. Não maltrate pessoas, animais ou plantas. Seja educada e respeite a todos, outros canais e até os haters. Perdoe-os. Se sofrer algum preconceito ou racismo, procure seus pais e até a polícia se o caso for sério.


1- Escolha um nome para seu canal

Não é uma tarefa muito fácil escolher um nome para o canal. Você pode pegar seu nome ou seu apelido, por exemplo. Ou ainda criar uma coisa totalmente nova. 
É importante que seja um nome fácil, para as pessoas se lembrarem dele quando for procurar seus videos.

2- Fale sobre o que você gosta

Seu canal pode ser sobre qualquer coisa que vai ter gente interessada. Culinária, games, beleza, moda, brincadeiras, opiniões... o mais importante é que você fale sobre as coisas que se sinta a vontade de dizer e fazer. 
Isso vai criar uma atmosfera agradável e fluida que vai atrair a audiência. Muitas vezes, videos espontâneos fazem um grande sucesso. Então fique atento ao que acontece na sua casa sua família ou com seus amigos que pode sair um vídeo bem legal do nada, sem ensaio e ideia nenhuma.



3- Escolha o local de gravação

Para começar, você pode começar gravando de sua casa. Procure um local com boa iluminação e que seja silencioso. Peça para sua família tentar fazer silêncio quando for gravar. 
Conforme você for aprendendo a gravar, você pode se aventurar nas externas. Filmando na rua, praça, escola, mas cuidado com sua segurança para não perder seu equipamento de gravação. Procure estar sempre na companhia de mais pessoas.

4- Cuide da qualidade do seu video

É muito importante que você procure gravar com boa ILUMINAÇÃO e que o ÁUDIO seja claro. Se você grava no seu quarto e nele só tem uma luz, tente gravar de dia com luz do sol. Você pode fazer um softbox caseiro para direcionar mais luz em cima dos personagens do video. Use lâmpadas do mesmo tipo, evite misturar uma lâmpada amarela com outra branca. A cor do seu video pode ficar diferente das cores reais.
Quanto ao SOM, você deve tentar falar um pouco mais alto, fechar as janelas e portas para reduzir os barulhos externos como carros, ônibus e pessoas falando em outros cômodos.

5- Equipamentos mínimos necessários

Uma câmera e um acesso a internet são os equipamentos mínimos para você começar seu canal. Via de regra, os celulares smartphones tem câmera embutida com uma qualidade decente para seus primeiros videos. 
Procure usar a câmera no modo full HD, 1080p ou no mínimo em 720p. Se você não tiver uma câmera tão boa assim, não deixe de gravar seus videos, mas cuide da qualidade dele como iluminação e som alto e claro. Quando você puder comprar uma câmera melhor, você já terá alguma audiência no seu canal e ela deve aumentar com a qualidade dos videos.


6- Edição é a alma do negócio

Edite os seus videos antes de fazer o upload no youtube, ou se você não tiver nenhum editor de video, você pode fazer a edição no próprio youtube! 
Coloque trilhas sonoras disponíveis no youtube. O youtube deixa você usar algumas músicas livres. Se você usar músicas de outras pessoas e tentar monetizar o seu video, poderá acontecer uma contestação de direitos autorais.
Existem vários editores gratuitos como o Windows Movie Maker, o iMovie e outros. Procure aquele que possa rodar no seu computador ou celular.

7- Títulos, Thumbnails e descrição do video são importantes

Sempre que for publicar o video, coloque um titulo legal que descreva e represente o que vai acontecer no video. Não adianta criar um nome legal que não tenha relação com o conteúdo do video. O pessoal percebe rapidinho essa estratégia e deixam de voltar ao seu canal.
O Youtube usa seu título, descrição e capa para divulgar seus videos. Se sua descrição for muito pequena, as chances do Youtube de saber do que se trata são muito pequenas e seu canal pode ficar esquecido pelas pesquisas do Google.

8- Crie Playlists

Conforme seu canal for crescendo em conteúdo, faça playlists com os videos que tenham mais a ver entre si. O tempo de visualização de playlists é maior do que o tempo médio de um video individual. Vale a pena criar essas playlists para que os fãs consigam ver mais material do seu canal de uma vez só.

9- Atualize seu canal e Defina uma periodicidade

Quando a audiência se identifica com um canal ela quer acompanhá-lo e ver novos videos. Por isso, mantenha uma frequência de produção de vídeos, faça no mínimo um vídeo por semana. Nunca passe muito tempo sem publicar novidades no canal, pois isso só te ajudará a perder público.

10- Fique atento ao seu público e aos relatórios do Youtube Analytics

No início, é dificil que as pessoas comentem muito os nossos vídeos, peça sempre para deixarem sua opinião para aprimorar seu conteúdo.
Procure interagir com o público, pedindo sugestões de vídeos, lendo comentários, dando opinião sobre situações, fazendo sorteio de brindes, peça para que comentem e se inscrevam no seu canal. Ou seja, traga o fã para perto do seu canal.

Você gostou dessas dicas?
Tem mais alguma coisa que você faça ou já ouviu falar para ajudar outros canais iniciantes?

Sem comentários:

Enviar um comentário